Chefões da Rede Globo no Foco das investigações da Polícia Federal

“Dario Messer afirma que fazia transações ilegais desde que Roberto Marinho era vivo”

A situação da Rede Globo se complica mais a cada dia que passa, dessa vez no entanto o caso não se resume as baixas no quadro de funcionários, e ou queda na audiência. A toda poderosa TV Globo virou alvo das investigações após ter sido alvo de delação do “doleiro dos doleiros”, Dario Messer.

A Rede Globo mais uma vez figura entre os Trending Topics do Twitter, no entanto o topo na principal rede social brasileira não foi por conta de suas reportagens, dessa vez a hashtag foi #ShowDaMorte. Uma alusão (invertida) ao Show da Vida que é um slogan do Fantástico.

A reportagem feita pela Record foi exibida ontem (23) no Domingo Espetacular. O conteúdo é revelador e envolve o doleiro Dario Messer e os herdeiros da família Marinho. Segundo o doleiro especializado em operações financeiras clandestinas, o clâ Marinho recebia dinheiro em espécie através de serviços ilegais. Os irmão Roberto Irineu e João Roberto Marinho faziam encomendas mensais a Messer sempre em dinheiro, no entanto o dinheiro não era entregue pessoalmente aos irmãos.

#ShowDaMorte dispara no Twitter contra a Rede Globo

Isso porque o doleiro tinha um funcionário que levava o dinheiro ilegal para um alto executivo da empresa, trata-se de José Aleixo. Um funcionário de confiança do próprio Roberto Marinho; Que o contratou na década de 60 sempre atuando na área financeira do grupo carioca.

Dario Messer afirma que fazia transações ilegais desde que Roberto Marinho era vivo

Dario Messer afirma ter feito pagamento desde 1990 e coincidentemente nessa época Aleixo se tornou assessor financeiro do fundador da emissora, o empresário e jornalista  Roberto Marinho.

No entanto Messer ainda ascenderia ainda mais na empresa, pois chegou a trabalhar na vice presidência da empresa.

Entretanto as remessas feitas à empresa desde a chefia de Roberto Marinho oscilavam entre 50 e 300 mil dólares. Valores esses que convertidos ao câmbio de hoje variam entre 165 mil e 1,6 milhão de Reais.

O dinheiro segundo Messer era repassado para os irmão Marinho pelo funcionário da Globo José Aleixo. No entanto o doleiro foi mais além, ele explicou como os irmãos pagavam pelos serviços ilegais.

Entretanto a TV Globo tem sido alvo constante nas redes sociais e os ataques vêm de todos os lados. Os jornalistas da TV estão até com receio de trabalharem nas ruas. Pois vários ataques vêm sendo desferidos contra os profissionais.

Fantástico em queda na audiência

Durante a reportagem exibida na noite de domingo internautas começaram a disparar a #ShowDaMorte que logo assumiu o topo dos assuntos mais comentados. A Globo que já vinha perdendo audiência vê sua situação ficar ainda mais complicada com a queda também no Fantástico (principal jornal global da emissora).

Fonte: Contra Corrupção (contraacorrupcao.com.br)

Assista o vídeo sobre os crimes dos Marinhos, donos da Globo – Domingo Espetacular, reportagem completa:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta