Tribunais de Contas do Centro-Oeste participam de webinar com o ministro do TCU

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participa juntamente com as Cortes de Contas da região centro-oeste de webinar nesta quinta-feira (27) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

O evento virtual terá início às 10h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), que coordena o webinar. Confira o link: https://www.youtube.com/c/TCETOcantins.

Com o tema “Governança e Desenvolvimento”, o webinar tem como público-alvo os gestores e agentes públicos, servidores e membros de Tribunais de Contas e sociedade em geral.

O webinar conta com o apoio dos TCs da região Centro-Oeste, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais Contas (CNPTC), Instituto Rui Barbosa (IRB) e Rede Governança Brasil.

O objetivo é propiciar mais conhecimento sobre o assunto abordando e expor informações sobre o cenário para o qual caminha a administração pública com ações a serem tomadas no período pós-pandemia. As dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, as medidas de contingenciamento para evitar a propagação do vírus, o reflexo disso no setor econômico, político e social são as circunstâncias inseridas no tema da palestra do ministro como meio de compreender e auxiliar os municípios na busca por soluções.

A abertura do evento virtual será feita pelo conselheiro presidente do TCE-TO, Severiano Costandrade. Cada presidente dos seguintes TCs: Tribunal de Contas de Goiás (TCE/GO); Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO); Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT); e Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), farão suas considerações e em seguida, o ministro Augusto Nardes realiza a palestra. Ao final, haverá o momento de debate e o moderador será o diretor-geral do Instituto de Contas do Tocantins, Júlio Edstron Secundino Santos.

Inscrições e certificado 

Para participar do webinar, basta fazer a inscrição disponibilizada pelo TCE/TO aqui. Haverá certificação emitida pelo Instituto de Contas 5 de Outubro.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta