Prefeito libera comércio e se reunirá com empresários para discutir horário de funcionamento

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou na manhã desse sábado (25) que vai se reunir com todos os representantes do setor econômico de Cuiabá para redefinir as normatizações a serem restabelecidas com a retomada das atividades.

Dentre os assuntos, serão editados os horários de funcionamento e as normas restritivas de biossegurança de forma a garantir a segurança e a saúde da população. O comércio segue aberto na capital, desde a manhã desse sábado.

Na próxima semana, após reunião com todos os envolvidos, o prefeito vai publicar um novo decreto, com os novos horários de funcionamento.

“Não é um liberou geral. Cuiabá tem regras, leis e tem gestão. “Quero deixar aqui registrado, que da mesma forma, também fomos pegos de surpresa com essa nova decisão. Mas como eu disse, antes tarde do que nunca, agora é necessário organizar, colocar as coisas em ordem e normatizar. Cuiabá tem gestor, tem leis e normas a serem seguidas”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No mês de abril, a Prefeitura de Cuiabá, definiu a retomada das atividades econômicas de forma gradual e planejada. Na capital, essa estratégia foi colocada em prática no dia 27 de abril, já tendo contemplado alguns setores.

“Defendo o trabalho, o emprego, as empresas, o setor produtivo, as atividade econômicas, o setor produtivo, as pessoas precisam ganhar o seu dinheiro, seu salário, para sustento das famílias. No entanto, não podemos ignorar que estamos numa pandemia. Não estamos no momento de normalidade. Temos que retomar aquilo que nos tiraram na medida judicial, o novo normal, com toda segurança e responsabilidade”, disse Pinheiro.

Escolas

Por meio do decreto nº 7.956, o chefe do Executivo estabeleceu a prorrogação da suspensão das atividades escolares presenciais, nas escolas públicas e privadas. Conforme o documento, as aulas presenciais nas unidades públicas e privadas de todos os níveis seguem interrompidas.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta