Juiz convoca prefeitos para decidir se alonga a quarentena

Os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande foram convocados pelo juiz da Vara de Saúde, José Luiz Leite Lindote, para uma audiência de conciliação nesta quinta-feira (9), às 15h. A audiência vai tratar sobre o pedido de extensão da quarentena origatória feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai representar Cuiabá e a prefeita Lucimar Campos (DEM), a cidade de Várzea Grande.

A extensão pedida pelo Ministério Público é por mais 14 dias, ou seja, terminaria em 23 de julho. Até lá, comércios e serviços podem permanecer fechados, a depender da decisão da Justiça.

A atual quarentena termina nesta quinta-feira (9) e o MPE pediu a extensão por mais 14 dias. Antes de decidir sobre a extensão os juiz quer ouvir os prefeitos.

O Ministério Público entrou com o pedido de extensão levando em conta o crescimento dos casos nas duas cidades e a falta de leitos de UTI. As duas cidades ainda não apresentaram um plano com datas para abertura de novos leitos e é de conhecimento público que há fila de espera por vagas.

O pedido leva em conta ainda a classificação de risco ‘muito alto’ do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Fonte: GD (Por Thiago Andrade)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta