Hospital adota ‘kit covid-19’ após vídeo de superlotação em pronto atendimento

05O Hospital São Judas Tadeu adotou a distribuição de um ‘kit covid-19’ após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando o pronto atendimento de uma das unidades médicas lotado de pacientes que aguardavam para serem atendidos.

No vídeo, uma mulher que está no pronto atendimento grava o momento em que há mais de 20 pessoas no espaço mantendo distanciamento social inferior às recomendações das autoridades sanitárias competentes.

A mulher aponta ainda que a todo momento chegam mais pessoas e afirma não haver atendimento para todos. Por fim, em tom de alerta, ela pede para que a população tome cuidado.

A assessoria do hospital informou que o vídeo foi gravado na última semana e que medidas preventivas já foram realizadas para que registros semelhantes ao do vídeo não tornem a acontecer.

A principal medida adotada pelo hospital foi a elaboração de um kit covid-19 para os pacientes desenvolvido por médicos da unidade. O kit conta com ivermectina (vermífugo), azitromicina (antibiótico), prednisolona (antiinflamatório), hidroxicloroquina (ativo contra malária), enoxaparina e sulfato de zinco.

À reportagem, a assessoria apontou que os pacientes passam por um sistema de triagem antes de utilizarem o kit, que, na maioria dos casos, teria apresentado resultados positivos no hospital.

Coronavírus em Cuiabá

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Cuiabá já registrou mais de 4,1 mil casos de contágio pela covid-19, figurando como a cidade com mais ocorrências em Mato Grosso.

Além disso, a capital já acumula 194 óbitos em virtude da doença. Na rede hospitalar de Cuiabá há 173 pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 118 em leitos de enfermaria.

Fonte: GD (Khayo Ribeiro)

Veja a aglomeração que ocorreu no Hospital São Judas Tadeu

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta