Presidente da CBF elogia MP que acaba com monopólio da Globo“ bastante positiva”

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, elogiou  Medida Provisória 984/2020, que flexibiliza contratos dos clubes com os jogadores de futebol durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Isso não mudou. Os clubes já podiam negociar. O direito já pertence aos clubes. A mudança é para permitir a transmissão a partir do direito do mandante e não mais dos dois clubes. Acho que isso não muda. Acho que é uma medida que ajuda o futebol, colabora com o futebol (…) Para a CBF, não é uma mudança grande. Para os clubes, aumenta a possibilidade negociar, para os torcedores, aumenta o leque. Me parece bastante positiva, disse Rogério Caboclo à Folha.

“Mais partidas sendo mostradas”

Ao ser questionado se MP atinge contratos vigentes o presidente da CPF respondeu:

“Não. Na verdade, atinge porque vamos ter mais jogos sendo transmitidos. Mas em termos comerciais e negociais, não. Os contratos continuam vigentes, mas com alteração de, hipoteticamente, se tivesse um jogo do Flamengo com o Internacional, essa partida ficaria na sombra, porque um tem com a Globo e o outro com o Esporte Interativo. Agora, poderia. Isso que altera. Vamos ter mais partidas sendo mostradas’.

Chance para Amazon, Google e Facebook chegarem mais firme no futebol brasileiro

“Potencialmente, sim. Amazon, Google e Facebook ainda não chegaram aportando dinheiro no futebol brasileiro. Talvez seja um mote para que eles tenham mais interesse para chegar firme no mercado do Brasil. Pode ser um caminho”.

Caboclo disse não acreditar que a medida seja ruim para a Globo. Presidentes de clubes alegam que o ato significa o fim do monopólio da emissora.

Fonte: Gazeta Brasil

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta