Abraham Weintraub anuncia saída do MEC

Em vídeo ao lado de Bolsonaro, Weintraub diz que deve assumir o cargo de diretor do Banco Mundial. ‘Neste momento, não cabe discutir os motivos de minha saída’, disse.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que está de saída da pasta. Ele assumirá a direção do Banco Mundial. O anúncio foi feito por meio de um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro publicado nas redes sociais.

“Sim, dessa vez é verdade. Estou saindo do MEC e vou começar a transição agora e, nos próximos dias, passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, diz Weintraub. Em seguida, o ministro anuncia que irá assumir a direção do Banco Mundial, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

“Eu recebi um convite para ser diretor de um banco, eu já fui diretor de um banco no passado, e volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial. O presidente já referendou e, com isso, eu, minha esposa, os nossos filhos e a nossa cachorrinha vamos poder ter a segurança que hoje está me deixando muito preocupado”, disse.

Na gravação, ele também reafirma seu apoio a Bolsonaro. “Estou fechando um ciclo, presidente, e começando outro e, claro, sigo apoiando o senhor.”

Abraham Weintraub faz um descurso de despedida… Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro – O melhor Presidente do Brasil! 

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta