Carla Zambelli nega que soube antes de operação da PF contra Witzel: ‘Feliz coincidência’

“Eu não sou uma pessoa burra. Se eu tivesse informação privilegiada, eu falaria isso publicamente?”, questionou a deputada.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) negou nesta terça-feira (26), que tenha sabido antecipadamente da Operação Placebo, deflagrada nesta manhã em endereços do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A declaração foi dada em entrevista à CNN.

A suspeita de que a aliada do presidente Jair Bolsonaro tivesse acesso a informações privilegiadas foi amplamente repercutida por parlamentares devido à declaração de Carla à Rádio Gaúcha, na segunda-feira, sobre como a PF estava investigando irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia e faria operações “nos próximos meses”.

“Eu não sou uma pessoa burra. Se eu tivesse informação privilegiada, eu falaria isso publicamente?”, questionou a deputada. Na mesma linha, apontou, em tom de indagação: “se há algum tipo de interferência (de Bolsonaro na operação de hoje), o presidente também está agindo em cima do STJ?”

Ainda segundo Carla Zambelli, a deflagração da operação Placebo menos de 24h depois das suas declarações à Rádio Gaúcha foi “uma feliz coincidência” que ela espera que se repita em outros Estados.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta