0800 da Prefeitura de Cuiabá já recebeu 750 ligações para esclarecimentos sobre a Covid-19

Central está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Há dois meses, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde,  colocou à disposição dos munícipes cuiabanos um número de telefone gratuito para esclarecimento de dúvidas sobre o novo Coronavírus. O objetivo foi o de criar alternativas para levar o máximo de informações possíveis aos munícipes e também possibilitar ao cidadão fazer perguntas sem que ele precise sair de casa.

Neste período, de 26 de março até agora, a linha 0800 recebeu 750 ligações. Dentre as principais dúvidas estão: Onde fazer o teste? Quais medicações tomar? Sobre atestado médico, principais sintomas, uso de EPI, dúvidas sobre o teste rápido, dúvidas sobre decretos, e resultados

O secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, ressalta a importância de criar canais diferentes para levar à população as informações verdadeiras sobre a pandemia.

“A importância desse canal de informações assim como todos os decretos municipais baixados pela prefeitura, como forma minimizar a disseminação do Coronavírus em Cuiabá é um salto e demonstra o esforço conjunto de todos para que essa pandemia passe pela capital com menores impactos”, explica o secretário.

As atendentes, responsáveis pelo suporte na linha, receberam treinamento para responder aos principais questionamentos sobre os cuidados no combate ao vírus e são constantemente assessoradas pela gerente de Vigilância de Doenças e Agravos, Flávia Guimarães e todas as informações passadas à população tem como fonte o Ministério da Saúde, boletins epidemiológicos e decretos Municipais.

“É importante que as pessoas sem sintomas busquem informações por esses meios disponíveis. Evitar ir até unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e outros serviços de saúde reduz a chance de eventuais contágios”, disse Possas.

O novo número é 0800-647-2242 e está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa no horário de almoço.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta