Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus, diz Lula

Em entrevista, ex-presidente avaliou que pandemia serviu para valorizar necessidade do Estado

Presidente da República de 2003 a 2010, Luiz Inácio Lula da Silva argumentou que um “fator positivo” da pandemia do novo coronavírus foi a valorização da necessidade da máquina pública no Brasil. A declaração foi dada na terça-feira (19/5), em entrevista à Carta Capital.

“Quando eu vejo alguns discursos dessas pessoas, falando, quando eu vejo, sabe, essas pessoas acharem bonito que tem que vender tudo que é público, que o público não presta nada… Ainda bem que a natureza, que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse o ex-presidente, filiado ao PT.

Segundo Lula, a crise causada pela covid-19 é de responsabilidade dos serviços públicos. “Essa crise do coronavírus, somente o Estado é que pode resolver isso”, afirmou.

O petista voltou aos debates políticos após ser solto em novembro de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância, que é o caso. O ex-presidente ficou preso por um ano e sete meses e cumpriu pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso do triplex no Guarujá.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Lula disse: “ainda bem que a natureza criou esse monstro”… Assista ao vídeo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta