Voluntários criam projetos para ajudar famílias carentes

CORAÇÃO SOLIDÁRIO

Um grupo composto por 38 voluntários criou no mês de abril o projeto “Coração Solidário”, que tem como objetivo arrecadar alimentos e peças de vestuários que serão destinados à famílias carentes na Grande Cuiabá. A ação foi desenvolvida través de um grupo de aplicativo de mensagens.

Dentre os itens arrecadados estão mantimentos que compõe cesta básica, roupas, produtos de higiene, calçados ou qualquer outro objeto que esteja em bom estado de conservação para uso.

Até o momento, o grupo já distribuiu mais de 700 marmitas, atendendo todos aqueles que necessitam de ajuda, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que atingiu o Brasil e o mundo.

Para voluntária Fernanda Dalva, as ações estão sendo realizadas de acordo com as doações recebidas, buscando atender o maior número possível de pessoas.

“O projeto começou no dia 24 de abril.Já tinha várias conversas entre amigos que queriam fazer a mesma ação, onde mobilizamos os companheiros e começamos. O projeto tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse Fernanda.

Referente a freqüência das ações, as datas serão definidas e divulgadas nas redes sociais do projeto, pois os atendimentos serão estendidos para outros setores, como por exemplo, encaminhamento para área da saúde, empregos e cursos em parceria com Assembleia Legislativa (AL-MT), não limitando-se apenas no setor alimentício.

Sobre a representatividade da ação para grupo, Fernanda destaca a compaixão pelo próximo, assim como foi ensinado por Jesus.

“O nome do projeto já menciona o que nos representa. Somos pessoas de bom coração e fazer algo para as pessoas é o que nos dá prazer”, afirmou a voluntária.

Aos interessados em ajudar e participar do projeto, basta entrar em contato pelos telefones: (65) 99987-5016 – Carlos/ (65) 98454-3796 – Fernanda / (65) 99942-0383 – Tatiane / (65) 99279-3903 – Ivete, ou pelas redes sociais: @coracaosolidariocuiaba

Fonte: Folha Max (Por Nathany Gomes)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta