Botelho não descarta ser candidato a prefeito de Cuiabá, mas diz que decisão é de Mendes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições previstas para acontecer em outubro. Botelho disse que não trabalha para se viabilizar, mas lembra que Emanuel Pinheiro (MDB) também não trabalhava seu nome antes do pleito e conseguiu vitória no segundo turno das eleições de 2016.

“Eu não descartei nada. Não estou descartando nada, mas não estou trabalhando para isso. Agora, eu te lembro que um ano antes de Emanuel Pinheiro ser eleito prefeito de Cuiabá, ele não aventava essa possibilidade, ou 6 meses antes, ele nem pensava em ser eleito. De repente acabou virando prefeito, tudo é possível, eleição ela muda muito, estou com foco nisso? não estou, gostaria muito de ser prefeito, mas não estou focado nisso”, disse Botelho em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal (canal 22.1).

Botelho, porém, disse que a decisão sobre o candidato a prefeito de Cuiabá pelo Democratas será do governador Mauro Mendes, que é a maior liderança do partido atualmente. Ele disse não acredita que Fábio Garcia (DEM) tenha mesmo a intenção de ser candidato a prefeito. Segundo ele, em conversas Garcia nega que seja pré-candidato ao comando do Palácio Alencastro.

Avaliação do prefeito

Botelho revelou que tem amizade pessoal com Emanuel e disse o prefeito tem feito uma boa gestão na Capital. Ele só fez uma ponderação de que Emanuel poderia ter aberto o comércio antes mesmo do dia 27 de abril de forma gradual e com restrições.

Fonte: GD (Por Thiago Andrade)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta