#GolpeDoSTF: Brasileiros repudiam decisões e falas de ministros da Suprema Corte

O presidente Jair Bolsonaro declarou: “ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai dar um golpe pra cima de mim não”

As recentes decisões de membros do Supremo Tribunal Federal provocaram reações acaloradas de usuários das redes sociais. No momento da publicação desta matéria, a tag #GolpeDoSTF está com 173 mil menções no Twitter, e a tag #GolpeDeEstado com 400 mil menções.

Depois de intervir politicamente suspendendo a nomeação do delegado Ramagem para Direção-Geral da Polícia Federal, os ministros do STF agora promovem um inquérito relâmpago para apurar as ações do presidente Jair Bolsonaro.

O especialista em investimentos Leandro Ruschell questionou a rapidez em colher o depoimento do ex-ministro, ex-juiz e ex-herói Sergio Moro. “Alguém já viu, em toda a história, o STF dar 5 dias para a realização de um depoimento? Pior, atendendo pedido de parlamentares da oposição?”. Moro dará seu depoimento neste sábado na Polícia Federal de Curitiba/PR.

Já o ministro Gilmar Mendes fez um tuíte defendendo a imprensa brasileira e até promoveu uma live com o tema. “Tenho destacado o exemplo de excelência da imprensa brasileira na cobertura do #COVID19.”, disse. Mendes foi logo respondido por um usuário: “Sua declaração deixa claro, o quão distante da realidade do povo brasileiro o nobre Juiz se encontra, ou será isso algum tipo de auto proteção? Elogio e me deixam em paz? Outras hashtag em alta: #GloboLixo #CNNLixo #BandLixo #MidiaLixo”

Na saída do Palácio do Alvorada neste sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro declarou: “ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai dar um golpe pra cima de mim não”.

Não há dúvidas de que a temperatura em Brasília já começa a ferver.

Fonte: Portal Novo Norte (portalnovonorte.com.br)

Bolsonaro afirma que não sofrerá golpe de ninguém! Assista o vídeo abaixo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta