Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem na PF

Ramagem foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Maurício Valeixo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação do ex-Abin Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Maurício Valeixo no cargo.

A decisão liminar foi concedida no âmbito de um Mandado de Segurança coletivo, impetrado pelo PDT, e deferido a pouco pelo ministro Alexandre de Moraes — que suspendeu a nomeação.

Moraes determinou que a AGU seja notificada imediatamente e que se encaminhe os autos para a PGR para apresentação de parecer e, posteriormente, julgamento do mérito.

No documento, Moraes falou em desvio de finalidade na escola “em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”. Alexandre Ramagem é amigo da família do presidente Jair Bolsonaro, o que vinha causando contestações.

A cerimônia de nomeação e posse de Ramagem estava marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (29), às 15 horas.

Ainda estão previstas, para o mesmo horário, a posse de André Luiz Mendonça no Ministério da Justiça e Segurança Pública e de José Levi Mello do Amaral Júnior como advogado-geral da União.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta