Roberto França ameaça “arrebentar com gestão corrupta de Emanuel Pinheiro”

Pré-candidato a prefeito, França reclama de “fakenews” que estão sendo espalhadas sobre ele na capital.

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o apresentador do programa Resumo do Dia, Roberto França (Patriota), já deu o tom na noite deste terça-feira (21) de como será a oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições municipais previstas para outubro.

Classificando a gestão do chefe do Executivo como “fraudulenta e corrupta”, França afirmou que é “bom de briga” e que “vai arrebentar a administração” de Pinheiro antes que chega o pleito de outubro. VEJA O VÍDEO AO FIM DA MATÉRIA.

“Não quero baixar o nível, mas se preciso for, neste programa, eu arrebento com a administração corrupta que hoje é a Prefeitura de Cuiabá. Estão metendo a mão descaradamente no dinheiro público. Não é só a história do paletó, não. É só pegar as últimas licitações fraudulentas da prefeitura, que o próprio Tribunal de Contas mandou refazer, cinco delas por superfaturamento”, disse.

As afirmações foram dadas durante o programa exibido na TV Rondon em resposta, segundo ele, às acusações que ele classificou como ‘fake news’, feitas por pessoas ligadas ao prefeito que o acusam de ter praticado atos de improbidade pública. Ocorre que França foi prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ele e seu ex-secretário de Finanças, Vivaldo Lopes Dias, foram intimados pela Justiça em 2019 a devolverem a quantia de R$ 3,8 milhões aos cofres públicos por conta da utilização de Crédito Direito ao Consumidor (CDC) bancários para pagamento dos salários dos servidores municipais.

“Entrei com agravo e ganhei uma liminar tornando sem efeito a decisão que me condenaram, por isso me filiei no partido. Espalharam que estou inelegível, mas é mentira. Deve ser desespero porque alguma pesquisa interna que o senhor Emanuel Pinheiro fez e deve ter sentido o drama quando oficializei que pretendo ser candidato à prefeitura”, disse ele.

“Quero dizer para esses apadrinhados e puxa-sacos do Emanuel Pinheiro que estão usando fake news a meu respeito e a respeito do Vivaldo, que nós já revertermos. Você não vai encontrar nenhum processo de Roberto França por corrupção. Eu nunca roubei dinheiro público. Não tenho dinheiro para uma campanha de prefeito, mas tenho dignidade e honradez para bater no peito e dizer que sou um homem honesto. Já estive nos maiores cargos do Estado de Mato Grosso e o meu patrimônio é praticamente o mesmo desde que entrei na política”.

França é apresentador de TV há mais de 10 anos, mas tem vasta experiência política. Foi vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, e depois foi deputado federal. Se tornou prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000.

“Dou um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair. Os senhores me conhecem, eu sou bom de briga. Se precisar rufar o cacete, rufar o bumbo, eu tenho moral e autoridade para falar cara a cara para o prefeito Emanuel Pinheiro: avisa para os seus vagabundos e puxa-sacos, seus empregadinhos, loucos para se manterem no cargo, que se precisar eu vou usar o instrumento que eu tenho. E eu sei usar. Acabo com sua gestão antes da eleição, se é que o MP é sério, coisa que deixa dúvida porque tem cinco anos essa história do paletó e até hoje não virou uma denúncia”, completou ele.

Fonte: pnbonline.com.br (Por Ana Adélia Jácomo)

Assista o vídeo com a fala de Roberto França:

 

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta