Bolsonaro diz que Maia conduz Brasil ao caos: ‘Tem que me respeitar’

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar também”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez duras críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB), afirmando que ele está “conduzindo o país ao caos” e que quer tirá-lo do governo.

Em entrevista para a CNN, Bolsonaro lamentou a atuação de Maia, horas depois da Câmara aprovar o texto-base que recompõe durante seis meses as perdas de estados e municípios com a arrecadação de impostos — mais cedo, o presidente disse que a ‘conta’ das medidas determinadas por governadores e prefeitos não poderia cair nas costas da população.

“A intenção é outra por parte do Rodrigo Maia. Ele está conduzindo o Brasil ao caos. Não temos recurso para pagar essa dívida. Qual a intenção? Esculhambar a economia para que eles possam voltar em 2022?”, disse o presidente.

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar também. Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca. Parece que a intenção é me tirar do governo”, continuou Bolsonaro.

Bolsonaro e Maia vêm trocando diversas críticas durante a crise causada pelo novo coronavírus. Mais cedo, o deputado criticou a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente.

“O Brasil não merece o que o Rodrigo Maia está fazendo. Não é a atuação da Cãmara, é a atuação dele. Me desculpa, Rodrigo Maia, mas é péssima sua atuação. Quando você fala em diálogo, a gente sabe qual é”, completou Bolsonaro.

Assista ao vídeo abaixo e veja as declarações do Presidente Jair Bolsonaro

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta