Espaços públicos começam a receber trabalho de esterilização em combate ao novo coronavírus

A primeira intervenção acontece neste sábado (28), às 8h, na Praça Maria Taquara

A Prefeitura de Cuiabá inicia na cidade uma grande operação de higienização especial em diversos espaços públicos. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos e consiste na esterilização dessas áreas, utilizando pulverizadores e produto desinfetante que ajuda no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A primeira intervenção acontece neste sábado (28), às 8h, na Praça Maria Taquara. Conforme o cronograma montado pela Secretaria, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. Para garantir a eficiência, a operação tem como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior.

Sendo assim, serão alcançados pelo trabalho pontos de ônibus, as estações de embarque e desembarque de passageiros, praças públicas (principalmente as localizadas no Centro Histórico de Cuiabá), unidades de saúde, parques, escolas e outras estruturas públicas que recebem a população.

“Chamei o secretário de Serviços Urbanos e determinei a montagem dessa operação emergencial, que vai além dos serviços básicos de limpeza que já realizamos. Não adianta eu pedir a higienização para a população e a Prefeitura não fazer a parte dela. Nesse momento, precismos de um esforço coletivo”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública. Para assegurar a proteção dos trabalhadores, o Município fornecerá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os envolvidos na operação. Dessa forma, os servidores terão à disposição macacão, botas, luvas e mascará.

“É importante destacar que vamos utilizar uma composição a base de cloro. Ou seja, ela não possui nenhum poder nocivo ao trabalhador, porém é extremamente eficiente no trabalho de combate ao coronavírus”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta