Ministro Mandetta elogia pronunciamento de Bolsonaro contra confinamento em massa

As questões econômicas são importantíssimas e fizeram parte da linha da fala do presidente

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje ver “grande colaboração da fala do presidente”, na qual Jair Bolsonaro atacou ontem um confinamento em massa da população, que vem sendo ordenada em vários estados por governadores.

O ministro da Saúde disse que essa medida deverá ser estudada em conjunto com a pasta, dependendo da evolução da epidemia do novo coronavírus em cada região. Ele também chamou a atenção para o impacto econômico da quarentena.

“As questões econômicas são importantíssimas e fizeram parte da linha da fala do presidente, onde ele coloca que se não tivermos um cuidado com a atividade econômica, essa onda de dificuldade que a economia vai trazer, virá uma onda de dificuldade maior ainda em relação à crise econômica”, disse.

Afirmou que os governadores tomaram medidas assimétricas, muito em razão do comportamento da população.

“O que propusemos, Ministério da Saúde, aos governadores, é que a gente traga junto dentro de uma pequena unidade e façamos juntos a proposta nacional, para que todos saibam, que quando o número de casos tiver aqui, vai acontecer isso. Quais são as atividades econômicas que consideramos essenciais. A situação do Ceará é totalmente diferente da situação de Goiás. É lógico que critérios do Rio Grande do Sul tem que ser diferentes do Amazonas”, explicou.

“Vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente. Chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia. A maneira como vamos fazer isso será juntos. Nós vamos construir juntos. Não só a equipe dos governadores, como os representantes de um prefeito. Mas enfim, vamos fazer juntos com os inúmeros ministros de estado que participam dessa força-tarefa que acomete a todos”, concluiu.

Fonte: diariopatriota.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta