Assembleia Social promove mutirão de serviços voltados à autoestima feminina

Primeira edição do ano foi realizada em região periférica de Várzea Grande

O primeiro Mutirão da Assembleia Social em 2020 vem com uma temática especial: o Dia Internacional da Mulher. A ação, realizada na última sexta-feira (6), buscou fornecer serviços de valorização da autoestima às moradoras do Jardim Esmeralda e da região do Mapim, em Várzea Grande.

A Assembleia Social, por meio da equipe e de parcerias, ofereceu atendimento de saúde e bem-estar (orientações em saúde, fisioterapia, auriculoterapia e massagem), de beleza (maquiagem, esmaltação de unhas, corte de cabelo e tranças e design de sobrancelhas), orientação de direitos (por meio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, que também forneceu isenção para emissão de RG) e oficinas de pintura e de produção de chaveiros artesanais.

“O principal objetivo dos mutirões sociais é descentralizar as nossas ações, é ir até a comunidade, escutar os anseios e oferecer essa pequena delicadeza, esse afago a toda população e, nesta edição, especialmente às mulheres”, explicou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Os 70 anos de Isabel Gomes dos Santos não tiraram dela o cuidado com a autoimagem. Muito animada com a ação, aproveitou a oportunidade para esmaltar as unhas e remodelar as sobrancelhas. “Um conhecido me informou por mensagem, vim com minha bisneta e estou achando tudo muito bom”, contou.

“Eu estou me sentindo maravilhada. Eu agradeço a equipe, porque é uma chance de sair com o visual renovado”, completou Eva Jesus de Oliveira.

A demanda da ação partiu da presidente do Jardim Esmeralda, Glíbia Souza de Oliveira, que buscou levar um pouco dos serviços da AL Social para aquela comunidade periférica. “Tudo foi muito gratificante, a comunidade gostou muito. Pretendemos firmar novas parcerias para trazer cursos e oficinas para cá”, comentou, ressaltando outras ações do braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Eduardo Botelho (DEM), também esteve no mutirão de serviços e registrou que sua intenção, quando assumiu a presidência era “levar a Assembleia até a população”. Botelho aproveitou a oportunidade para parabenizar as mulheres pela data alusiva: “quero encerrar desejando um feliz Dia das Mulheres, com muita saúde, muita paz e muito amor”.

Nesta edição do mutirão, foram parceiros da AL Social a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, a Qualivida da ALMT, o Cetem e a ONG Autoestima.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta