Câmara de Cuiabá retoma atividades parlamentares nesta terça

A Câmara Municipal de Cuiabá retomara as atividades parlamentares nesta terça-feira, dia 11, com uma sessão especial. A solenidade ocorre a partir das 8h30min, e marca oficialmente a abertura dos trabalhos do ano de 2020.

Conforme a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa de Leis, os vereadores deveriam ter retornado do recesso parlamentar na última semana. Contudo, diante da manutenção técnica e estrutural que estava sendo realizada no plenário do Parlamento Cuiabano, o Legislativo adiou o retorno legislativo para esta semana.

Desta forma, as duas sessões plenárias que deveriam ser realizadas na terça e quinta-feira da semana passada, ocorrerão amanhã e quinta-feira (11 e 13), a partir das 13 horas.

“Então, não teremos nenhum prejuízo, pois as sessões serão devidamente repostas. Nesta terça retornamos oficialmente com a sessão de abertura pela manhã, e no período da tarde já temos outra sessão plenária agendada. Na quinta também serão duas sessões”, explicou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).

A manutenção do plenário faz parte de um projeto de revitalização que vem sendo colocado em pratica desde o início da atual gestão. Além do plenário, as galerias, onde a população acompanha as sessões plenárias, assim como o aquário reservado para a imprensa, também foram reestruturados.

Os setores de Almoxarifado, Arquivo e a Secretaria de Patrimônio já passaram por manutenção e estão com um ambiente mais moderno e funcional, dando mais agilidade aos serviços desenvolvidos pelos referidos setores.

Também está em andamento à manutenção do Ambulatório, Refeitório, Espaço Ecumênico, Sala da Mulher, Sala Comunitária e Sala de Reunião.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta