MESA DIRETORA: Botelho depende de consenso para ser candidato a presidente da AL

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) analisa a possibilidade de ser candidato à reeleição na Mesa Diretora da Casa de Leis. Ele destaca que se houver uma chapa com apoio da maioria dos deputados deve sim tentar novamente o comando do Parlamento Estadual.

A eleição acontece regimentalmente em setembro e a nova Mesa Diretora passa a comandar o Legislativo em 2021. “O que eu estou vendo aqui é o sentimento dos deputados. Se houver um sentimento de que estou no caminho certo e que devo continuar, não serie candidato para haver uma disputa grande”, disse.

Botelho disse que coloca seu nome se houver uma chapa com apoio de um grande número de deputados.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse que o governo não deve interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia. Segundo ele, o Poder é independente.

No entanto, destacou que ao Botelho o governo só faz agradecimento por ter ajudado a aprovar matérias que foram importantes no primeiro ano do governador Mauro Mendes (DEM).

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta