EUA formalizam apoio à entrada do Brasil na OCDE

Jair Bolsonaro, porém, evita falar em prazo para a formalização do ingresso

O governo comemorou o fato do Brasil estar cada vez mais perto de ser aceito na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Os Estados Unidos formalizaram o apoio e afirmam que querem que o Brasil seja o próximo país a ser aceito no bloco.

O presidente Jair Bolsonaro explicou que isso, na verdade, não depende só do presidente norte-americano, Donald Trump — mas ele comemora e afirma que o apoio é importante.

“A notícia é muito bem vinda, vinha trabalhando há meses em cima disso. Houve o anuncio, são mais de 100 requisitos para ser aceito, mas estamos bastante adiantados — inclusive na frente da Argentina. As vantagens para o Brasil são muitas, é o equivalente ao nosso pais entrar na primeira divisão.”

O presidente, porém, evita falar em prazo para a formalização do ingresso. Segundo ele, essa decisão depende de análise de várias nações — mas ele afirma que o Brasil está vencendo as resistência e se consolidando como um país viável.

Vale lembrar que, no ano passado, os Estados Unidos haviam manifestado apoio à entrada na Argentina na OCDE. Porém, a sinalização que se tem é que, diante da eleição de um governo de esquerda no país, a Argentina acabou perdendo prioridade.

Fonte: Jovem Pan – *Com informações da repórter Luciana Verdolin

Assista ao vídeo sobre o assunto abaixo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta