Efeitos Colaterais do Miojo, Que Você Não Estava Ciente!

No artigo de hoje Efeitos Colaterais do Miojo, Que Você Não Estava Ciente! Eai meninas, tudo bom com vocês? O consumo exagerado de macarrão instantâneo, como o miojo faz faz mal a saúde devido ao alto teor de sódio, gordura e conservantes em sua composição.

Além disso, o macarrão é frito antes de ser embalado, o que permite que ele fique pronto mais rápido, e isso ainda favorece o aumento de peso. O miojo é um alimento consumido no mundo todo principalmente pela sua facilidade no preparo. Porém, muito se discute sobre seus efeitos maléficos para a saúde devido ao baixo teor nutritivo e alto teor de sódio em sua composição. Por rápido, barato e fácil de fazer.

Efeitos Colaterais do Miojo, Que Você Não Estava Ciente!Quem nunca trocou uma refeição por um prato de macarrão instantâneo, o popular miojo? Inventado por Momofuku Ando com base no lâmen, a massa de macarrão japonesa, o alimento é bastante consumido por pessoas que não possuem paciência ou talento para cozinhar. O que poucos sabem é o perigo que ele representa.

Razões Para Você Não Comer Miojo

Sódio em Excesso

O sabor dos sachês do macarrão instantâneo varia bastante. Existem opções que até remetem a gostos de legumes ou outras opções saudáveis. No entanto, tudo não passa de substâncias artificiais e industrializadas.

Há uma grande quantidade de sódio nesses sachês de tempero, que além de fazer mal à flora intestinal e ao coração também prejudicam os resultados de quem realiza treinos de hipertrofia. Já que se trata de uma quantidade de sal que ultrapassa os limites recomendados e pode causar retenção de líquidos.

Como sabemos, o sal não deve ser retirado da dieta, mas sim ser consumido de maneira regular e responsável. O excesso de sódio é um dos principais fatores de risco para a hipertensão arterial, sendo reconhecido como uma das principais causas de complicações cardiovasculares.

Contém Farinha Maida

A maida é um tipo de farinha de trigo refinada e branqueada usada para produção do macarrão instantâneo. Essa farinha é muito prejudicial à saúde devido ao alto processamento, que melhora o sabor, mas remove as propriedades nutricionais do alimento mantendo apenas as calorias.

Malefícios do Macarrão Instantâneo

  • Colesterol ruim
  • Aumento de peso
  • Problemas cardíacos
  • Síndrome metabólica
  • Comprometimento renal
  • Aumento da pressão arterial

Como Preparar um Macarrão Saudável Super Rápido

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 tomates maduros
  • 1 colher de azeite
  • orégano e sal à gosto
  • queijo parmesão ralado para polvilhar
  • 1 dose de macarrão para 2 pessoas

Modo de preparo

Coloque a água numa panela e leve ao fogo para ferver. Quando ferver adicione o macarrão e deixe até cozinhar. Numa outra panelinha refolgue o alho com o azeite e quando estiver douradinho adicione os tomates cortados, a folha de louro e os temperos. Depois que o macarrão estiver completamente cozido, escorra a água e adicione o molho e o queijo ralado.

Para acrescentar valor nutricional a esta refeição acompanhe com uma salada de folhas verdes e cenoura ralada.

E ai, Você gostou de ter conhecido esta dica Efeitos Colaterais do Miojo, Que Você Não Estava Ciente!? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Fonte: dica.mundofeminino.blog.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta