Você viu ou ouviu falar sobre? Após 43 anos, BR-163 é totalmente asfaltada

Durante anos, o escoamento da safra ao Porto de Miritituba (PA) foi marcado por longas filas de caminhões atolados e motoristas parados há dias (e até semanas) na estrada

Falta pouco mais de um mês para os agricultores das regiões norte e médio-norte de Mato Grosso iniciarem a colheita da soja.

A expectativa é de que, pela primeira vez, o escoamento da safra rumo ao porto de Miritituba, no Pará, não registre cenas que se tornaram comuns nos últimos anos: longas filas de caminhões atolados, motoristas parados há dias (e até semanas) na estrada em uma espera que nunca tinha data certa para acabar.

Pouco mais de quatro décadas após a sua inauguração, em 1976, a pavimentação total da estrada finalmente se tornou realidade. A informação foi divulgada nas redes sociais do Exército Brasileiro, e repostada pelo Ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas.

As obras de asfaltamento da BR-163, que liga o estado do Pará ao Rio Grande do Sul, vão finalmente ficar prontas após anos de espera. Quando o governo de Jair Bolsonaro assumiu, ainda restavam 51 quilômetros da rodovia, em um trecho que atravessa o estado do Pará, para serem pavimentados.

O Exército Brasileiro, responsável pelas obras, classificou como um dia histórico, após divulgar que a estrada estava completamente interligada e 43 anos depois, enfim, conseguiu ficar pronta.

“Dia 23 de novembro de 2019 é um dia histórico. Nessa data, nossa engenharia interligou toda a BR-163 com revestimento asfáltico. Agora, o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Para que seja concluída a 1ª fase da obra, faltam apenas duas faixas laterais de 1500 metros cada”, escreveu.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou em nota divulgada recentemente que a obra é uma das principais ações de infraestrutura do Governo Federal para 2019 e que a previsão é entregá-la até o fim do ano.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta