Sérgio Camargo quer celebrar princesa Isabel em vez de Zumbi

Com a nomeação à presidência da Fundação Palmares suspensa, jornalista conhece Bolsonaro e sai pregando exclusão do símbolo da força negra

Sérgio Nascimento de Camargo, que teve a nomeação à presidência da Fundação Palmares suspensa pela Justiça Federal, anunciou ao deixar o Palácio do Planalto na tarde da ultima terça-feira (10/12/2019), disse que quer celebrar o “papel da princesa Isabel na abolição da escravatura” no lugar de Zumbi de Palmares, figura que dá nome à instituição para a qual o jornalista foi nomeado e virou símbolo da força da negritude.

“Claro que tem que acabar o Dia da Consciência Negra, que é uma data da qual a esquerda se apropriou para propagar vitimismo e ressentimento social. Não é uma data do negro brasileiro, é uma data de minorias empoderadas pela esquerda, que propagam ódio, ressentimento e a divisão social. No que depender de mim, a fundação Palmares não dará valor nenhum a essa data. Vamos revalorizar o dia 13 de maio, o papel da princesa Isabel na libertação dos negros”, afirmou.

Camargo esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto ao secretário de Cultura, Roberto Alvim, e a outros quatro nomeados. O objetivo, segundo Alvim, foi apresentar a equipe ao chefe do Executivo.

Fonte: metropoles.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta