Após indicações da Câmara, Escola Municipal do Parque Atalaia é completamente reformada e ampliada

Em 2017 e 2018 o então vereador e hoje presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), apresentou duas indicações, respectivamente, demonstrando a necessidade de serviços de reforma e ampliação na EMEB Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Ouvindo os apelos dos moradores daquela região, que apontavam as condições precárias da escola em praticamente todos os setores, o vereador se mobilizou, juntamente com os seus pares da Casa de Leis, para levar aos alunos e profissionais daquela unidade mais conforto, segurança e comodidade.

Nesta quinta-feira (12), o dia tão esperado chegou. Em uma solenidade concorrida, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Floriano Bocheneki foram entregues. Na quadra da escola, lotada de crianças, pais, professores, moradores do bairro, o presidente do Legislativo Cuiabano enalteceu a qualidade da obra, e agradeceu ao Executivo Municipal por atender as suas indicações.

“Essa escola foi inaugurada em 1987. Aqui nesta unidade são atendidos 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental. Era fundamental e urgente a reforma desse lugar. Ouvimos a população, quem realmente usa o espaço, e fizemos as indicações necessárias. Hoje temos uma nova escola sendo entregue aqui no Parque Atalaia. Isso me deixa muito feliz e com a sensação de dever cumprido”, frisou o vereador.

“Agora temos condições de trabalhar em um lugar salubre, limpo, organizado. Nossas condições aqui eram terríveis, estávamos abandonados. Graças à fiscalização da Câmara Municipal e suas indicações, hoje a Prefeitura nos entrega uma nova escola”, disse a professora Ângela Pereira Soares.

O presidente do bairro Parque Atalaia, Carlos Roberto da Silva, lembrou que essa reforma era um sonho antigo dos pais e alunos do bairro e região: “Estamos realmente emocionados, pois isso é uma conquista muito grande para nós, aqui do Atalaia. Há anos desejamos essa obra, e agora saiu do papel. Parabéns a todos os envolvidos”.

A unidade recebeu ampliação da cozinha, ganhou novo refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, materiais pedagógicos e playground.

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta