STF É UM ESCÁRNIO!

O combate à corrupção pode não ser o único derrotado com decisão do STF. Os avanços econômicos serão ameaçados

ESCÁRNIO SUPREMO: O NOVO 7 x 1 BRASILEIRO

O placar parcial de 4 x 3 num dos julgamentos mais importantes da história do STF indica que o tribunal deverá impedir as prisões de condenados em segunda instância — caso de Lula.

Se a decisão se confirmar, será o novo 7 x 1 do Brasil, como explica reportagem de Caio Junqueira, na Crusoé.

…já é possível concluir que um dos mais importantes instrumentos de combate à corrupção do país será derrubado pela corte. Foi com a prisão imediata após o veredicto em segunda instância autorizada pelo mesmo STF em 2016 que a Operação Lava Jato pôde se tornar um dos maiores exemplos de combate à corrupção do mundo. Corruptos e corruptores poderosos passaram a ir para a cadeia. Outros, por temer a possibilidade, concordaram em fazer delações premiadas sem as quais talvez jamais o país conheceria as profundezas de esquemas bilionários montados para saquear dinheiro público. Muitos desses esquemas estavam blindados graças, exatamente, à cultura de impunidade patrocinada pelo Judiciário. Com dinheiro em mãos, os envolvidos podiam contratar os criminalistas mais caros do país que, com acesso direto às cortes superiores, conseguiam adiar condenações indefinidamente. Com o novo entendimento do Supremo (…), o velho status muito provavelmente será retomado…

Se a mudança de jurisprudência se confirmar no STF, 38 condenados pela Lava Jato que cumprem pena em regime aberto, fechado ou usam tornozeleira eletrônica ganharão liberdade, sem nenhum constrangimento.

Irão para a rua: Eduardo Cunha, José Dirceu e, e claro, Lula.

Lula, Lula, Lula…

O Brasil parece fadado a voltar ao passado…

Mais um 7x 1.

E o derrotado pode não ser apenas o combate à corrupção.

O passado do Brasil ameaça ainda os avanços econômicos recentes — e os que estão em construção pelo atual governo.

Isso pode incluir reforma da Previdência, privatizações, responsabilidade fiscal, redução do estado etc.

Veja o que o repórter Caio Junqueira apurou sobre os movimentos de bastidores do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que deverá ganhar as ruas e palanques novamente:

Ciente de que está prestes a deixar a prisão, o ex-presidente já traça as diretrizes para liderar a oposição a partir de sua saída. Em recente conversa com correligionários, disse que pretende comandar o campo político adversário do presidente Jair Bolsonaro tendo por foco o desemprego e a política econômica liberal que, segundo ele, ameaça “a soberania nacional”…

É o mesmo discurso carcomido e atrasado, mas que, infelizmente, ainda deve encontrar eco em parte da sociedade.

A reportagem é leitura obrigatória.

Lula na rua já é bem mais do que uma hipótese remota agora.

É quase uma certeza.

É o passado rondando um país para arrastá-lo… para o passado novamente, claro.

Fonte: O Antagonista (Por Caio Junqueira – acesse www.oantagonista.com e saiba mais sobre o assunto)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta