Misael diz que “servidores representam condignamente a área pública”

Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá estendeu parabéns aos servidores públicos pelo seu dia

Organizada pela Associação de Servidores da Câmara Municipal, a festa comemorativa à data oficial (28) do funcionalismo público aconteceu na manhã de hoje (25) no Plenarinho Ana Maria do Couto, e contou com as presenças de toda a cúpula diretriz do Parlamento e centenas de funcionários efetivos e comissionados. O evento foi abrilhantado por shows musicais, sorteio de brindes e café da manhã.

Acompanhado da esposa Adélia Galvão, Primeira Dama da Casa de Leis, o presidente Misael Galvão sublinhou ser uma honra poder compartilhar alegrias e desempenho profissional com os demais integrantes do Poder Legislativo de Cuiabá. “Aqui não existe nenhuma distinção entre servidor efetivo ou comissionado: todos são uniformemente reconhecidos como colaboradores competentes do serviço público. Poder-se-dia dizer que formam uma corrente familiar de trabalho resolutivo em prol de Cuiabá e dos seus habitantes. São representantes altruístas da esfera pública, a quem direcionamos aplausos contínuos”.

Misael disse que essa festa refletiu uma oportunidade ímpar de oficializar esse reconhecimento a quem realmente faz por merecer. “Trata-se de um momento importante em vários aspectos: primeiro, pela reflexão imposta àqueles que se dedicam a fundo para dar o melhor de si e gerar benefícios coletivos à sociedade segundo, externa clara evidência do quanto os servidores são indispensáveis no contexto público, constituindo-se em ponte auxiliar nas demandas comunitárias e outras questões inerentes ao setor”.

O presidente frisou ainda existir uma harmonia inabalável no conjunto de servidores públicos, apesar de reconhecer eventuais distorções de pensamento em um ou outro segmento. “Ninguém atua de forma homogênea, convenhamos, pois sempre há diferenças na forma operacional de trabalho, no modo de raciocinar. O que não chega a trazer nenhum prejuízo às metas buscadas no contexto municipal, a fim de atingir resolutivamente a sociedade. Aqui, na Câmara, também acontece o mesmo: cada servidor trabalha a seu modo, mas os reflexos são sempre positivos, no final”.

Também se pronunciando, o presidente da Associação de Servidores da Câmara Municipal, Crézio Pires, afirmou se sentir igualmente honrado de integrar a categoria pública de colaboradores do município. Agradeceu sua reeleição (ontem) e a confiança depositada no seu nome, já no terceiro mandato. “Não vou decepcioná-los, prometo”. Pires endossou as palavras de Misael acerca do valor de cada servidor.

Na opinião do 1º secretário do Legislativo, vereador Adevair Cabral, servidor oficial da Prefeitura de Cuiabá, essa categoria merece ser honrada continuamente. “Nunca me posicionei contra os servidores, evidenciando aos gestores municipais minha total disponibilidade em colaborar com suas administrações, desde que não fosse para implementar medidas prejudiciais ao funcionalismo público”.

O vereador Chico 2000 enfatizou que essa homenagem prestada aos servidores do Parlamento evidencia o quanto o presidente Misael Galvão e demais integrantes da diretoria da Mesa Diretora prezam a categoria. “Tenho na memória um ou dois eventos desse tipo realizados nas dependências da Câmara ao longo de meus mandatos. Esse perfil de humanização imposto na Câmara é característica nata da sensível gestão do presidente Misael. Afinal de contas, são eles, os servidores, que fazem o Parlamento funcionar a contento, e portanto merecem tal reconhecimento”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta