Lula achava que Dilma ia mesmo culpá-lo pela roubalheira do ‘petrolão’

Para evitar o pior, para ele, foram realizadas várias reuniões para “interferir” na Lava Jato

Ex-ministro, Antonio Palocci fez uma revelação curiosa, em depoimento de delação premiada. Ele contou que, no início do ano de 2016, o ex-presidente Lula temia que Dilma o responsabilizasse integralmente pela roubalheira na Petrobras, no “escândalo do petrolão”. Por isso, logo em seguida, foi realizada uma reunião em que Lula, Dilma e Palocci combinaram formas de “interferir” para dificultar a Lava Jato. A principal jogada acertada foi a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Segundo Palocci, o plano de nomear Lula ministro da Casa Civil de Dilma começou a ser discutido com a cúpula do PT no início de 2016.

Palocci confessa que a intenção da nomeação era garantir foro privilegiado para Lula, que temia ser preso por Sérgio Moro.

Segundo o ex-ministro de Lula e Dilma, a nomeação de Lula à Casa Civil foi assunto de “algumas reuniões” do comando do partido.

Palocci revelou também que Lula definiu a nomeação de Marcelo Navarro ao Superior Tribunal de Justiça para soltar Marcelo Odebrecht.

Fonte: diariodopoder.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta