AL cobra explicações sobre o alto custo de energia pago pelos consumidores de MT

Com a grande reclamação gerada pelo custo da energia em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa decidiu entrar na discussão e vai cobrar da diretoria da empresa explicações sobre o aumento excessivo das contas de luz em Mato Grosso e também querem respostas sobre os atendimentos ofertados pela empresa. A audiência pública será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) houve uma piora nos atendimentos depois que o Grupo Energisa passou a controlar a distribuidora de energia de Mato Grosso. “Nós vamos solicitar a presença dos diretores da Energisa para que eles expliquem essa tarifa altíssima que nós temos, também para que eles expliquem o péssimo atendimento, temos a informação que dobrou o número de reclamações”, destacou.

O democrata ainda quer que a empresa precisa explicar o enxugamento em seus quadros de funcionários. Segundo ele, a redução tem afetado diretamento no atendimento ao consumidor. “Nós queremos isso na audiência pública, queremos que eles expliquem essa situação para o povo”, disse.

Para ele, o grupo Energisa precisa mostrar sua diferença do Grupo Rede. “Eles fecharam pontos de atendimento, até para encerrar uma conta você não consegue”, destacou.

Botelho disse que a audiência contará com a presença dos deputados estaduais e fez um apelo para que a bancada federal (deputados federais e senadores) participem do debate. “É uma briga grandiosa. Esse clamor em relação à Energisa é muito grande, a população está toda revoltada com isso que a empresa vem fazendo em Mato Grosso”, destacou.

Outro lado

Por meio de nota, aEnergisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está sempre à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias e destaca que no mesmo dia citado pela reportagem para a realização da audiência (15), a empresa receberá o Troféu Transparência 2019, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), durante evento a ser realizado na cidade de São Paulo-SP.

A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado.

O encontro que contou também com a participação da  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT).

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta