Bolsonaro vira destaque nos EUA por decisão contra a ideologia de gênero

A decisão de Bolsonaro em proibir a promoção da ideologia de gênero nas escolas virou manchete internacional

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, virou destaque internacional, após divulgar a decisão de proibir o ensino da ideologia de gênero nas escolas do Brasil. O anúncio do chefe do Executivo brasileiro ganhou a manchete de uma das maiores mídias conservadoras do mundo, a Life Site News.

“Uma pesquisa de opinião pública de outubro de 2017 revelou que nove em cada dez brasileiros rejeitam a ideologia de gênero nas escolas.

O atual presidente está enfrentando uma onda de populismo e apoio de cristãos conservadores, mesmo entre os mais pobres, segundo o Financial Times”, diz a matéria assinada por Martin M. Barillas.

A revista digital também fez menção ao movimento Escola Sem Partido, destacando o apoio de Jair Bolsonaro ao projeto, que tem como objetivo instituir em todo território nacional cartazes nas escolas públicas orientando quais são os deveres dos professores.

“Bolsonaro procurou implementar uma política educacional denominada ‘Educação sem Partido’. Ele e os membros de seu gabinete criticaram o que consideram doutrinação ideológica de estudantes nos níveis primário, secundário e universitário. Já em 2014, enquanto atuava na legislatura nacional, Bolsonaro havia pressionado pelo projeto”, diz o editorial.

Fonte: opiniaocritica.com.br (Por Will R. Filho)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta