Misael anuncia criação da Sala Comunitária e Sala da Mulher na Câmara de Cuiabá

“Estamos fazendo história”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) anunciou a implantação de mais dois espaços de aproximação e acolhimento da população dentro da estrutura da Câmara Municipal de Cuiabá. São a Sala Comunitária e a Sala da Mulher.

O anuncio foi feito durante a inauguração de Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro”, na manhã desta terça-feira (10). A inauguração foi marcada por comoção e contou com a presença de familiares do ex-vereador que deu nome à sala.

“A Sala das Comissões faz parte de um projeto de modernização da Câmara Municipal que estamos implantando desde que assumimos a presidência do Legislativo. Nosso próximo passo agora é efetivar a Sala Comunitária e a Sala da Mulher. Ambas já estão em fase de implantação e devem ser inauguradas nos próximos dias. A nossa intenção é garantir espaço para todos nesta Casa, é garantir a participação da sociedade, pois assim, com certeza o nosso trabalho será ainda mais produtivo”, pontuou Misael.

Misael destaca que além de fazer parte de um projeto de modernização, a instalação das salas vem ao encontro do novo slogan da Câmara Municipal de Cuiabá, que é você presente. “É dar condições para que a população esteja presente”.

A Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro” está dotada de estrutura para abrigar as reuniões das comissões permanentes como também de licitações e CPIs. Dispõe de mesa com 25 poltronas e mais de trinta cadeiras para acomodar a população que queira participar, a fim de assegurar a transparência das discussões.

Dispõe ainda de mesa de som, câmeras, projetor de imagens e tela, que vão propiciar transmissão ao vivo das reuniões. O espaço é totalmente climatizado, para oferecer plenas condições de trabalho aos usuários.

“O espaço foi projetado para sediar todas as reuniões ordinárias e extraordinárias das 15 comissões permanentes do Parlamento Municipal, que são responsáveis por analisar as propostas que tramitam na Casa. Agora, há um espaço adequado para as reuniões e debates”, frisou o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira.

COORDENADORIA DE COMISSÕES – À frente dos trabalhos vai estar a Coordenadora de Comissões, servidora Fabiana Orlandi, que observou que a sala é a casa das comissões. “Isso só está acontecendo porque o Presidente Misael colocou toda sua determinação para concretizar este projeto”, falou.

Orlandi destacou que este ano, até o momento, as comissões permanentes já realizaram 76 reuniões e que é a primeira vez, desde a promulgação do Regimento Interno, em 1991, que isso acontece semanalmente, de forma sistematizada. “O novo espaço é um legado para a instituição, uma grande vitória desta Legislatura, que entrega um local com condições adequadas para que o trabalho das comissões seja desenvolvido”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta