Lumpenproletariado

*Por Olavo de Carvalho

“Karl Marx descrevia assim o Lumpenproletariado:

“Libertinos, arruinados, com duvidosos meios de vida e de duvidosa procedência, junto a descendentes degenerados e aventureiros da burguesia, vagabundos, licenciados de tropa, ex-presidiários, fugitivos da prisão, escroques, saltimbancos, delinquentes, batedores de carteira e pequenos ladrões, jogadores, alcaguetes, donos de bordéis, carregadores, escrevinhadores, tocadores de realejo, trapeiros, afiadores, caldeireiros, mendigos.”

No seu livro “Em defesa do socialismo”, Editora Vozes, Petrópolis, 1998, Fernando Haddad assinala e celebra como o sinal mais promissor da política brasileira o fato de que o PT, seguindo os ditames da Escola de Frankfurt (que em parte ele vende como dele próprio), havia, definitivamente, INTEGRADO O LUMPENPROLETARIADO NA SUA MILITÂNCIA REVOLUCIONÁRIA E NA SUA ESTRATÉGIA DE TOMADA DO PODER.

Quem quer que lesse esse livro em 1998 poderia prever, sem maior dificuldade, que o acesso do PT ao poder nada prometia senão o império da bandidagem. Mas até hoje há gente jurando que a roubalheira traiu os altos ideais do partido.
Fernando Haddad foi o teórico e precursor intelectual do Império Lumpenproletário — o reino dos ladrões, viciados e prostitutas.”

Fonte: olavodecarvalhofb.wordpress.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta