População de VG aprova ‘Via 31’ como novo espaço para prática desportiva na cidade

A ‘Via 31 Esportiva’ conta com pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva, pista de caminhada, ciclovia, pet park, espaço de convivência, Espaço Fit 3

Inaugurada há apenas uma semana a “Via 31 Esportiva” se transformou em um ponto de encontro e espaço de lazer que faltava para os moradores de Várzea Grande, que desde a inauguração têm frequentado intensamente o local. Principalmente nos finais de tarde, é perceptível o grande número de pessoas que circulam pelo mais novo e repaginado cenário de esportes ao ar livre do município.

O espaço de 11.842 metros quadrados atribuiu uma nova fotografia do tradicional logradouro público da Avenida 31 de Março ao lado do Aeroporto Marechal Cândido Rondon com pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva, pista de caminhada, ciclovia, pet park, espaço de convivência, Espaço Fit 3 (academia ao ar livre), pomar com árvores frutíferas e nativas da região, parque infantil e pórticos.

A inauguração do novo espaço foi motivo de incentivo às boas práticas esportivas para a moradora da Cohab Cristo Rei, Maria das Dores Carvalho, que aos 47 anos, agora pedala todos os dias de sua residência até à “Via 31 Esportiva” para fazer a academia ao ar livre. “Fiquei sabendo da inauguração e de que teriam professores de educação física como orientadores. Como sempre adiava a prática esportiva resolvi começar e essa semana vim todos os dias, gostei do espaço e pretendo continuar”, declarou.

O casal Kátia Regina da Silva Magalhães, 32 anos, e Deyvidson Guilherme Magalhães, 33 anos, já faziam com moradores do bairro Santa Clara, caminhada há dois meses nas proximidades do aeroporto e agora com a inauguração da “Via 31 Esportiva” estão aproveitando o Espaço Fit 3 e também trouxeram dois filhos para brincar no playground. “Achei muito bom o espaço, a Prefeitura está de parabéns. O paisagismo foi muito bem feito e a iluminação também ficou legal. Com certeza e mais seguro caminhar aqui. Agora podemos trazer as crianças também”, declarou Kátia.

As amigas Cristinna Morbeck, 40 anos, moradora do Ipase, e Raiane Bruna da Silva Costa, 23 anos, moradora do Marajoara, também já têm o hábito de fazer caminhada na região do aeroporto no final da tarde e agora estreiam o novo espaço. ““Faz anos que faço caminhada por aqui. As reformas ficaram ótimas, nota 10. Ficou tudo muito bonito.Agora fazemos tudo caminhada, academia, e vamos pra casa com a certeza de que estamos cuidando bem do nosso corpo com as orientações dos professores”, disse Cristinna.

“Moro no Marajoara, venho de ônibus até o Ipase e caminho com minha  amiga Cristinna pelo Aeroporto, agora podemos fazer exercícios com instrutores.Acho que melhorou 100%, foi sensacional. Antes nenhum prefeito tinha lembrado desse espaço. Essa praça está maravilhosa, a infraestrutura ficou ótima”, afirmou Raine.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, o aproveitamento da área central da Avenida 31 de Março, pela população é motivo de satisfação e alegria. “Eu acho o resultado magnífico, porque este sentimento de que pertença da população não é só da ‘Via 31 Esportiva’, mas também dos demais espaços Fits inaugurados que construímos e entregamos às comunidades. É um sentimento geral de que esses espaços não são da Prefeitura, mas sim dos moradores, a fim de melhorar a qualidade de vida de toda a população.”, exaltou. Lucimar Sacre de Campos ainda comenta que estão sendo planejados novos Espaços FITs pela cidade.

A Chefe do Executivo destaca ainda o grande número de pessoas que transitam pela “Via 31 Esportiva” durante os dias de semana. “É impressionante o número de pessoas de manhã, de tarde, de noite, aos sábados e aos domingos. Os equipamentos de exercício todos ocupados tamanha  intensidade da presença da população. Isso é muito gratificante e indica que estamos no caminho certo. Queremos entregar à população parques e praças cada vez mais à altura de uma cidade bonita e agradável, onde a qualidade de vida seja muito positiva. Não podemos falar em qualidade de vida sem oferecer mais espaços para a convivência das famílias na nossa cidade.O Nosso objetivo é por uma Várzea Grande melhor”, frisa.

José Ventura Magalhães Filho, 50 anos, adepto do futebol e morador do bairro da Manga, mora em frente à “Via 31 Esportiva”. “Gostei muito. Para mim é muito prático ficou em frente de casa. Vou inclusive ajudar a cuidar,” falou.

“Sempre fiz caminhada e agora com a praça próximo de casa  ficou muito bom, principalmente o parque para as crianças.Marcamos presença todos os dias”, opinou Lenir Izabel Figueiredo Silva, 51 anos e moradora do bairro da Manga.

“É a primeira vez que venho e o que me atraiu foi o visual. Ficou muito bonito o espaço esportivo, está iluminado, é uma opção de lazer que não tínhamos para trazer as crianças e adolescentes frequentarem”, declarou Célia Regina Silva Souza, 39 anos, mãe de três filhos.

Serviço – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, informa que devido a grande procura pela “Via 31 Esportiva” está sendo disponibilizado de segunda à sexta-feira e não somente aos domingos das 16h às 19h instrutores de educação física para orientação à população. Aos domingos as atividades esportivas e de lazer com instrutores ocorrem das 16h às 21h. Também aos domingos, no mesmo horário, a Avenida 31 de Março terá duas de suas pistas fechadas, uma em cada sentido. A segurança é feita pela Guarda Municipal de Várzea Grande em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta