Olavo de Carvalho defende escolha de Aras para PGR

O escritor Olavo de Carvalho, utilizou sua conta do Facebook para demonstrar apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Estou com você, ministro Moro: aposto no Brasil, aposto no governo Bolsonaro”, disse, por meio da rede social.

Sobre a indicação de Bolsonaro à Augusto Aras para PGR. Carvalho disse que “qualquer coisa que o Freixo e a Kokai achem ruim deve ter algo de bom”.

“Se para apoiar o trabalho de alguém eu precisasse concordar com tudo o que ele diz, eu não poderia apoiar nem a mim mesmo”, disse ainda.

Após a confirmação da indicação de Augusto Aras, deputados de esquerda utilizaram as redes sociais para condenar a indicação.

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) disse que “Bolsonaro desprezou uma experiência democrática de 16 anos”. “Desde 2003, o PGR era escolhido entre os três procuradores mais votados pela categoria.

Optou por candidato abertamente submisso à sua agenda fanática e comprometeu a independência do órgão”, disse o deputado no Twitter.

Já a deputada Erika Kokay (PT-DF), também por meio do Twitter, postou que o “novo PGR indicado por Bolsonaro, Augusto Aras, declara-se conservador, contra ‘ideologia de gênero’, criminalização da homofobia e cotas raciais em universidades”.

Segundo ela, defende excludente de ilicitude para ruralistas que atirarem em movimentos sociais. É o “medievalismo” na procuradoria, ressaltou ainda.

Olavo de Carvalho escreveu que no “Brasil as penas para crimes contra a honra são tão leves porque os legisladores estão pouco se lixando para a própria honra e acham que nós também estamos”.

Fonte: publicabrasil.com (Por Celio_Pubr) – Informação Valor Econômico

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta