G1 ‘ataca’ criança que desfilou em carro com Bolsonaro

Portal confirmou que perfil foi usado para disparar comentário indevido

G1 ‘ataca’ criança que desfilou em carro com Bolsonaro Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

No sábado (7), o portal G1 teve que explicar a origem de um comentário ofensivo feito contra o menino que desfilou no carro oficial do presidente Jair Bolsonaro, durante o desfile de Independência do Brasil, em Brasília. A confusão aconteceu após a publicação de uma matéria sobre a criança, que definiu o momento como “melhor desfile de todos”.Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do G1. A situação foi alvo de críticas e piadas.– Moleque imbecil, vai se alfabetizar – escreveu o autor da mensagem postada pelo perfil do portal.

Comentário publicado pelo perfil do G1 contra a criança Foto: Reprodução

Após a polêmica, causada pela publicação do conteúdo, o G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido. Porém, a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.

– A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis – informou o texto.

Desfile de 7 setembro / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A mensagem ofensiva acabou excluída, porém muitos usuários da rede social já tinham guardado um registro da postagem. Entre os que reclamaram estava o ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, ele definiu o caso como fato inaceitável.

– Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês – escreveu ele na rede social.

CONVITE

Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, subiu no carro após um convite feito pelo próprio Jair Bolsonaro. Ele estava correndo no gramado tentando acompanhar o Rolls-Royce quando foi chamado pelo presidente.

Fonte: pleno.news

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta