Itamaraty cita ‘indignação’ com declarações de Bachelet: ‘O Brasil se orgulha de sua democracia’

Essa não é a primeira vez que Michelle Bachelet “trata o Brasil com descaso”

O Ministério das Relações Exteriores Ernesto Henrique Fraga Araújo enviou um comunicado à imprensa na noite desta quarta-feira (4) em que demonstrou “indignação” com as declarações feitas mais cedo pela Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, sobre o que chamou de “perda do espaço democrático no Brasil”.

No texto, o Itamaraty diz que essa não é a primeira vez que ela “trata o Brasil com descaso”, cita medidas do governo de Jair Bolsonaro que “garantem a expansão do espaço cívico” no Brasil e reafirma que o País “se orgulha da solidez e da resiliência de sua democracia”.

“Democraticamente eleito com mais de 57 milhões de votos, o Governo do Presidente Jair Bolsonaro recebeu claro mandato da população para garantir seu pleno exercício do direito à vida, à segurança, à integridade física e à propriedade, entre outros. A valorização da atividade das forças policiais constitui componente fundamental desse projeto, que já começa a mostrar bons resultados”, diz a nota.

“Da mesma forma, o Brasil lamenta os erros factuais das declarações da Alta Comissária acerca dos incêndios que afetam a região amazônica. Esses equívocos transmitem visão equivocada e ideologicamente contaminada sobre a política ambiental brasileira, além de desconhecimento da realidade amazônica”, completa.

Por fim, a nota ressalta que o governo se coloca “à disposição para fornecer as eventuais informações pertinentes, de forma a evitar equívocos desnecessários, sempre que a Alta Comissária desejar se pronunciar sobre a realidade do Brasil”.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta