Brasil aceita ajuda oferecida por Israel para o combate aos incêndios na Amazônia

Brasil aceita ajuda oferecida por Israel para o combate aos incêndios na Amazônia 21

O Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia. Eduardo Bolsonaro publicou essa informação em seu Twitter e disse que o presidente Jair Bolsonaro aceitou a ajuda em uma conversa por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A conversa por telefone ocorreu durante uma reunião no Palácio da Alvorada neste último domingo à noite. Na reunião, além do presidente, estavam presentes o senador Eduardo Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e o ministro da Defesa e general, Fernando Azevedo e Silva.

Fernando Azevedo informou que o avião pousará em local definido pelas Forças Armadas do Brasil.

Parceria Brasil-Israel

Israel se solidara com o Brasil e demonstra que os laços entre Brasil e Israel estão cada vez mais fortes. Isso acontece graças ao bom relacionamento do presidente Bolsonaro e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

“O governo israelense oferece todo o seu apoio ao presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro e ao povo brasileiro. Este é um momento para oferecer toda a ajuda necessária ao Brasil e não de críticas”, disse o ministro das Relações Exteriores de Israel Israel Katz, no Twitter.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, reagiu em agradecimento à Katz publicando em seu Twitter.

“Muito obrigado pela mensagem de amizade e apoio de Israel Katz, Ministro das Relações Exteriores de Israel. Sob a liderança de Jair Bolsonaro e Netanyahu seguimos firmes na parceria Brasil-Israel, conscientes de nossas responsabilidades, defendendo nossos valores com soberania”.

Apoio internacional

O presidente Jair Bolsonaro, também agradeceu a todos os chefes de Estado que neste momento se solidarizaram e ofereceram apoio ao Brasil.

“Somos uma das maiores democracias do mundo, comprometidos com a proteção ambiental e respeitamos a soberania de cada país. Meu muito obrigado a dezenas de chefes de Estado que me ouviram e nos ajudaram a superar uma crise que só interessava aos que querem enfraquecer o Brasil!”, escreveu o presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

Fonte: Conexão Política (Por Thaís Garcia)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta