Governadores do Sul e do Sudeste oferecem ajuda à Amazônia

Os governadores dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo se colocaram à disposição, neste sábado (24), para auxiliar no controle de queimadas na Amazônia.

“Os governadores manifestam também solidariedade aos colegas da Região Norte e confirmam que auxiliarão, se necessário, com estrutura, tecnologia e recursos humanos para contribuir no controle de queimadas na Região Amazônica”, disseram os líderes estaduais, em carta aberta divulgada após o 4º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado em Vitória (ES).

No documento, os chefes executivos consideram também que os temas ambientais devem ser discutidos e distensionados. “Buscando entendimento para fortalecer a imagem internacional do Brasil, reforçando o nosso compromisso com a biodiversidade e preservando as exportações do país, sobretudo do agronegócio”, aponta o documento.

O texto, intitulado “Carta de Vitória”, é assinado José Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo; Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais; Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná; Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro; Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul; Carlos Moisés da Silva (PSL), governador de Santa Catarina, e João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Fonte: Jovem Pan – *Com Estadão Conteúdo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta