Saque do PIS-Pasep para correntistas começa nesta segunda-feira

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal começam a liberar o saque do PIS-Pasep para correntistas de contas antigas nesta segunda-feira (19). Tem direito ao benefício todos os cotistas da iniciativa privada cadastrados no Programa de Integração Social e servidores públicos cadastrados no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público até 4 de outubro de 1988.

Segundo o Governo, são quase 12 milhões de pessoas nessa situação que tem direito a receber valores que somam R$ 23 bilhões. A expectativa é de que esse dinheiro, quando posto em circulação, ajude a estimular a economia, que apresenta risco de recessão técnica.

Pela primeira vez, não há um prazo para encerrar o processo de retirada. A questão é que muitos trabalhadores não sabem que tem valor para receber e não procuram as instituições.

De acordo com as regras, cotistas com mais de 60 anos e que não são correntistas podem sacar das contas de PIS a partir do dia 26 de agosto. Aqueles que tem até 59 anos, poderão receber o benefício a partir do dia 2 de setembro. Já quem tem saldo de até R$ 5 mil no Pasep e não tem conta no BB, poderá transferir o valor via TED sem nenhum custo.

Em ambos os casos, o beneficiário legal na condição de herdeiro pode comparecer a qualquer agência dos dois bancos portando documento oficial de identificação e outro que comprove a condição de sucessor para realizar o saque.

Fonte: jovem Pan (Com informações do repórter Antônio Maldonado)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta