Moro ‘devolve’ trio de terroristas ao Paraguai

Moro ‘devolve’ trio de terroristas ao ParaguaiMORO – ‘O Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados’

O governo brasileiro decidiu retirar o status de refugiado dos paraguaios Anuncio Martí, Juan Arrom e Victor Colmán, acusados de integrar o grupo terrorista de esquerda Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Eles haviam recebido o benefício no primeiro ano do governo Lula, num caso similar ao do italiano Cesare Battisti. O trio é acusado de sequestrar a mulher de um empresário com ligações políticas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e anunciada no Twitter pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

“O Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados ou condenados por crimes comuns (no caso, extorsão mediante sequestro), seja de Battisti, Arrom, Martí ou de outros. A nova postura é de cooperação internacional e respeito a tratados. Aqui não é terra sem lei.”

Também pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, que hoje participa da inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista, na Bahia, também comentou: “O Ministro Moro retirou o status de refugiado, concedido pelo governo Lula (2003), para três terroristas do Exercito do Povo Paraguaio (EPP). Voltarão para seu país e pagarão pelo seus crimes, a exemplo de Cesare Battisti, preso na Itália.”

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta