Gabarito preliminar do Seletivo do HMC já está disponível aos candidatos

O documento está disponibilizado no site do Instituto Selecon conforme edital

O Instituto Selecon divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas do processo seletivo promovido para a contratação de temporários para atuação no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O gabarito preliminar, assim como as questões da prova podem ser consultados no site do Selecon (www.selecon.org.br).

Os exames foram realizados no domingo (14), em 33 locais de prova. Ao todo, dos 18.632 inscritos, 4.685 (25,1%) faltaram e já estão eliminados. A prova é eliminatória e classificatória, e para não ser eliminado é preciso obter no mínimo 50 pontos, dos 100 possíveis. O prazo para recurso em relação ao gabarito preliminar e às questões da prova vai até o dia 15 de julho, através do site do Selecon.

Já o resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 19 de julho e o resultado final para o dia 22 de julho, quando sairá também a convocação para entrega de títulos (2ª etapa), que deverá ser feita nos dias 23 e 24 de julho, também somente através do site do Selecon. O resultado final do processo seletivo está previsto para 08 de agosto.

Cerca de mil colaboradores foram mobilizados para esta 1ª etapa para garantir que tudo ocorresse dentro do esperado e os candidatos fossem bem atendidos. De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, a expectativa foi alcançada.

“Sabemos da importância deste processo seletivo para o município, por isso mobilizamos toda a equipe para que qualquer incidente fosse evitado e conseguimos o objetivo. Sabemos o quanto a área de saúde em Cuiabá é prioridade para o prefeito Emanuel Pinheiro e para o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, no sentido de garantirem um serviço de qualidade à população.”, destacou Marcus São Thiago.

O processo seletivo visa preencher 1.248 vagas temporárias e formar cadastro de reserva em diversas funções no HMC, com vagas nos níveis médio, técnico e superior e remunerações que vão de R$ 1.127,39 a R$ 5.522,02.

De acordo com o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Alexandre Beloto os proventos ainda terão acréscimos como insalubridade, auxilio alimentação, dentre outros inerentes ao regime jurídico dos contratos temporários com base na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

“Sob a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, foi elaborado estudo técnico detalhado acerca de todas as categorias englobadas no certame, consultando as principais fontes de pesquisa salariais de mercado, bem como os pisos salariais das categorias profissionais relacionadas, com o objetivo de trazer completa adequação com o que é praticado no mercado de trabalho. Além disso, tendo em vista que a contratante é uma empresa pública, os aprovados terão acréscimos como insalubridade, alimentação e todos os direitos e respaldos resguardados ao trabalhador de carteira assinada. Com isso, reforçamos mais uma vez o respeito ao servidor e o caminho para uma saúde cada vez mais humanizada, como preconiza nosso prefeito”, explicou o diretor.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta