Começam na segunda-feira (15) as inscrições para o concurso na Educação Municipal de Cuiabá. O certame é um dos maiores realizados no município e oferece 2.002 vagas distribuídas em diversos campos de atuação. Os aprovados assumirão os cargos em 2020.
Conforme o secretário de Educação, Alex Vieira Possas, a pedagogia é a área que mais tem vagas, com mais de mil oportunidades para quem tem o curso.
“Segunda e terça serão dias para quem solicitar a isenção da inscrição. Há um telefone para o qual o candidato pode ligar gratuitamente para obter informações”, afirma explica o secretário.
Das 2.002 mil vagas, 1.408 são para ampla concorrência e as demais 594 distribuídas para cotas de negros e índios (398 vagas), e para pessoas com deficiência (196 vagas). Os salários variam de R$ 998 até R$ 4 mil de acordo com o cargo ocupado.
As inscrições poderão ser feitas até o fim de agosto e as provas aplicadas em outubro. Os aprovados já devem ocupar os cargos em fevereiro de 2020, com o início do ano letivo.
“Horamos o compromisso com os servidores públicos. Esse é o casamento de uma conquista do sindicato, que encontrou um prefeito sensível, que tem respeito pelos trabalhadores, que prioriza a educação é garantia de conquistas e mais conquistas”, exalta o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O anúncio oficial do edital foi feito na tarde desta terça-feira (9), no auditório da Prefeitura de Cuiabá. Além do prefeito e secretário participaram da solenidade a presidente do Sintep Sintep, Maria Helena Bortolo, vereadores e o representante da Selecon, Marcos Santiago.