Moro tira licença na próxima semana ‘para tratar de assuntos particulares’

Ministro ficará fora do cargo entre 15 e 19 de julho

Depois de assistir, neste domingo (7), a final da Copa América ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e de ser protagonista, no final de semana, de novas reportagens de veículos de imprensa que atribuíram mensagens a ele, o ministro Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que ficará afastado do cargo na próxima semana.

De acordo com a pasta, a licença, que acontecerá entre 15 e 19 de julho, servirá para “tratar de assuntos particulares”. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8) sem mais informações sobre os motivos da decisão.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”.

Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejada desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro.

*Com Estadão Conteúdo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta