Guaidó diz que Maduro mostra medo ao tentar ‘sequestrar’ Parlamento

“Tentam sequestrar o poder legislativo enquanto o ditador se entrincheira sozinho, em um palácio onde não deveria estar”, escreveu Guaidó

O líder do Parlamento da Venezuela e autoproclamado presidente interino do país, Juan Guaidó, disse que, ao ativar forças policiais com a justificativa de que houve uma ameaça de bomba, Nicolás Maduro quis “sequestrar o Parlamento”. Guaidó disse que a ação mostra o “medo” que o ditador tem da legitimidade da Assembleia Nacional.

Membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), da Polícia Nacional Bolivarana (PNB) e do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) foram acionados por Maduro para cercar o Parlamento na manhã desta terça-feira, 14.

“Tentam sequestrar o poder legislativo enquanto o ditador se entrincheira sozinho, em um palácio onde não deveria estar, suspeitando de todos ao redor”, escreveu Guaidó no Twitter.

As forças policiais estão presentes na sede do Parlamento e não permitem a entrada de deputados e nem de funcionários. Além disso, ninguém ofereceu detalhes sobre a suposta ameaça.

O contingente da GNB fechou os acessos ao palácio e, posteriormente, ampliou o perímetro, diminuindo a possibilidade de cidadãos comuns se aproximarem.

Para esta terça-feira, o Legislativo deve debater a “perseguição” contra deputados atribuída ao governo Maduro.

“Covarde como é, faz com que seu grupo de perseguição política ameace, não somente os deputados eleitos pelo povo, mas também os trabalhadores da AN”, disse Guaidó em mensagem no Twitter.

Guaidó também reiterou que Maduro “acredita que o poder está nos edifícios, nas gavetas, em um molho de chaves”, quando “o poder que alguma vez (ele e seu grupo político) tiveram, perderam quando perderam o povo”.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta