Bolsonaro afirma que irá corrigir a tabela do IR de acordo com a inflação

Além disso, segundo ele, o governo irá tentar fazer a reforma tributária, mas solicitou à sua equipe que os trabalhos sejam feitos “devagar”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que irá corrigir o imposto de renda de acordo com a inflação. “Falei para o Guedes (ministro da Economia, Paulo Guedes) corrigir a tabela do IR de acordo com a inflação no ano que vem. Pedido não é uma ordem, mas pelo menos para o ano que vem, com certeza vai sair”, disse.

Além disso, segundo ele, o governo irá tentar fazer a reforma tributária, mas solicitou à sua equipe que os trabalhos sejam feitos “devagar”. “Não pode ir com muita pressa. Pedi ao pessoal para ir mais devagar para resolver mais coisa”.

Paulo Guedes já havia declarado já que a reforma tributária começará em 2019 com a fusão de até cinco impostos. A ideia é que a união de tributos seja o primeiro passo para uma mudança fiscal mais ampla, em estudo pelo Governo Federal. Guedes manifestou também a vontade da reforma tributária ser próximo passo depois da aprovação da reforma da Previdência.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta