Prefeita de VG assina a lei municipal da Marcha Para Jesus em culto evangélico

Centenas de evangélicos compareceram na Praça Áurea Bras no tradicional culto de Ação de Graças

A comunidade evangélica de Várzea Grande comemorou o 152° aniversário da cidade, celebrado no próximo 15 de maio, com  tradicional Culto de Ação de Graças, atividade marcada pela emoção e propagação da fé. O marco do Culto Ecumênico foi a sanção pela prefeita, Lucimar Sacre de Campos, da Lei nº 4.447/2019 – que institui Dia Municipal Marcha para Jesus – evento turístico/cultural, que será realizado em 24 de agosto. O culto ecumênico reuniu centenas de cristãos de todos segmentos evangélicos da cidade, população em geral, secretários e vereadores municipais e autoridades religiosas. O ato de adoração, gratidão e fé é uma idealização das Igrejas Evangélicas de Várzea Grande com apoio da Secretaria de Assistência Social, o evento ocorreu na Praça Áurea Brás, no bairro Cristo Rei.

Organizado pelo Conselho de Pastores de Várzea Grande, o Culto de Ação de Graças reuniu fiéis de várias igrejas do município e mostrou, mais uma vez, a sinergia existente entre o Poder Público Municipal e os religiosos da cidade na parceria em ações de apoio àqueles que mais necessitam.

A celebração contou com a presença de pastores, diáconos, fiéis e convidados da cidade. Os grupos de louvor do “Grupo CER”; “Baking Embaixadores do Rei”; de dança “Deus Chama Viva” e Dança da Igreja Universal, se apresentaram ao público presente.

Lucimar Sacre de Campos, na ocasião, enalteceu o trabalho de integração social promovido pela comunidade evangélica na cidade. “Caminhamos em conjunto com pessoas e instituições que têm propósitos comuns aos nossos, de fazer o bem, contribuir com a vida do próximo e trabalhar para a valorização dos laços familiares”, pontuou a chefe do Executivo Municipal.

A prefeita disse que busca a luz e sabedoria divina para governar a cidade. Reforçou ainda que a comunidade evangélica sempre desempenhou um excelente papel em abençoar a cidade e sua gestão. “Com alegria, saúde, união e amizade possamos seguir juntos para fazer mais pela nossa cidade. Os 152º anos  vem estabelecer nossas parcerias em prol de um povo com mais igualdade social, uma cidade mais justa, com dignidade e cidadania. Estou à disposição para fazer o melhor por todos evangélicos que desenvolvem um trabalho árduo em favor do várzea-grandense. Que a Marcha para Jesus seja um marco de fortalecimento e integração do povo cristão”, sublinhou a prefeita.

O vice-prefeito, José Hazama, saudou a comunidade evangélica e agradece o momento de louvor e de oração pelo município e por suas autoridades constituídas.

O ministro da palavra, Pastor Wagner, da Igreja Batista Central ministrou a palavra pedindo a Deus para que as autoridades estejam sobre a graça, favor e benção de Deus. “Feliz a nação cujo Deus está em primeiro lugar. Bendita seja Várzea Grande, pois Deus aqui está como prioridade. Que nosso povo tenha paz e prosperidade e que nas mãos do Altíssimo seja sobre nossas vidas. Para Várzea Grande, o melhor está por vir. O cristão deve crer que o amanhã será melhor. Que o aniversário seja de grandes vitórias e recompensas da parte de Deus. A glória desta última casa será maior do que o da primeira, e neste lugar dará a paz, diz o Senhor dos Exércitos – Ageu 2:9”.

O pastor Osvaldo Coutinho, da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, disse que o culto religioso pela municipalidade integra as comemorações oficiais do aniversário de Várzea Grande. “Esse é um momento de gratidão pelas autoridades instituídas em nossa cidade e por Deus nos abençoar sempre. Na unidade Deus ordena a benção. As autoridades que estão no poder foram instituídas por Deus e hoje temos  que celebrar com culto de ação de graças pelos 152º anos de Várzea Grande. A comunidade evangélica agradece ao empenho do Executivo Municipal em sancionar a Lei que estabelece a Marcha para Jesus. Que este evento cristão seja uma referência no Estado de Mato Grosso para proclamação do nome de Jesus”, agradeceu. Na oportunidade o pastor ordenou e abençoou as autoridades municipais.

Pastor Augusto César, representando a igreja Pentecostal fez uma oração pela cidade e pela população Várzea-grandense.

Louvor, oração, intercessão, palavra, ato profético, música e adoração marcaram o Culto Evangélico em ação de Graças pelo aniversário 152º de Emancipação Política de Várzea Grande,  na noite de sexta-feira, 10.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta