Várzea Grande paga salário de abril e mantém calendário anual

Em janeiro a prefeita Lucimar Sacre de Campos anunciou o calendário com 13 folhas de salário para o ano de 2019. Segundo ela salário em dia é uma obrigação que Várzea Grande tem satisfação em cumprir.

Numa clara demonstração do compromisso com os servidores públicos municipal, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos confirmou o calendário de pagamento de salários, anunciado em janeiro deste ano com as 13 Folha de Salários do exercício de 2019.

Após avaliação da equipe econômica, que apresenta o comportamento das receitas e despesas do Tesouro de Várzea Grande no primeiro quadrimestre de 2019, ficou definido não apenas o compromisso com os salários como também as ações em prol da sociedade que serão executadas no segundo quadrimestre deste ano.

A folha de pagamento de toda a administração municipal consome R$ 27 milhões bruta, ou seja, além de pagar os salários, todos os encargos da folha de pagamento são rigorosamente pagos no dia do vencimento.

“Temos uma série de ações e obras que se encontram em curso e que necessitam ser concluídas para atender a demanda da população por mais saúde, educação, segurança, social e obras”, disse a prefeita, aproveitando para convidar a população para participar das festividades em comemoração aos 152 Anos de Fundação de Várzea Grande.

Seguindo o calendário de pagamentos apresentado no início desse ano ao funcionalismo público, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, confirmou a quitação da folha salarial de abril para a próxima terça-feira, dia 30, último dia útil do mês. A data está em linha com a proposição do Executivo e estará disponível já pela manhã.

O pagamento será feito a todos os servidores municipais – da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e da Previdência de Várzea Grande (Previvag) – que estarão, por mais um mês, com seus proventos creditados em conta, como reforçou a prefeita. “Mais um mês em que quitamos salários dentro do mês trabalhado, obrigação que estamos cumprindo desde a folha salarial de maio de 2015, mês em que assumi a gestão do Município”.

Segundo Calendário de Salários de 2019, as 13 folhas de salários estão com suas datas definidas dentro de cronograma estabelecido pela equipe econômica de Várzea Grande após decisão da prefeita Lucimar Sacre de Campos. “Com o período de pagamento fixado pelo Município, tanto servidores, suas famílias como a indústria, o comércio e os prestadores de serviços – que atuam na cidade – podem se programar porque a geração de recursos na economia local é certa”, completou a prefeita durante a reunião.

Antes da virada do mês a prefeitura de Várzea Grande estará injetando cerca de R$ 27 milhões na economia local. A folha de abril a 47ª paga pela atual gestão dentro do mês trabalhado, sem considerar os abonos de dezembro de 2015, 2016, 2017 e de 2018.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, lembrou que conforme o calendário estabelecido, os pagamentos serão realizados nas seguintes datas: Janeiro será dia 30, fevereiro – 28/02, março – 29/03, abril – 30/04, maio – 30/05, junho – 28/06, julho – 30/07, agosto – 29/08, setembro – 27/09, outubro – 28/10, novembro – 28/11, 13º salário – 19/12 e dezembro – 27/12.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta