Câmara realiza sessão solene para entrega de honraria do 300 anos

Dando continuidade as comemorações do aniversário de 300 anos da Capital, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta terça-feira (30) uma sessão solene para entrega da Ordem do Mérito Legislativo Cuiabá 300 anos.

O evento acontece a partir das 19 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso. No total, cerca de 300 pessoas serão homenageadas.

A medida será outorgada pelo Parlamento Municipal apenas neste ano, em comemoração ao tricentenário da cidade. Cada vereador pode indicar até 12 pessoas para receber a honraria, que será concedida pela Câmara por meio de Decreto Legislativo, como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados pela Capital.

“É uma das maneiras que a Câmara encontrou de homenagear a nossa cidade nesta data tão importante que é o tricentenário, e ainda reconhecer algumas das pessoas que ajudaram a construir a história de Cuiabá”, disse o presidente do Paramento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB).

Cada honraria passou pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e ainda foi aprovada em plenário, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Além da homenagem, a sessão solene ainda contará com atrações culturais como a apresentação da cantora Vera Capilé, que interpretará o Hino de Cuiabá e do grupo de dança Flor Ribeirinha.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta