Revitalizado, Museu do Morro da Caixa d’Água é reaberto para visitação pública

PONTO TURÍSTICO DE CUIABÁ

Revitalizado, o Museu do Morro da Caixa d’Água Velha, no centro de Cuiabá, está aberto à visitação pública. Obra, concluída esta semana, foi feita por meio de parceria entre secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Cultura, Esporte e Turismo.

Atuação garantiu melhorias na iluminação, jardinagem e paisagismo, pintura, instalação de bancos e lixeiras e recuperação do quiosque e da estrutura de atendimento aos visitantes. Além disso, como forma de melhorar o interior da estrutura, também foram instalados três aparelhos de ares-condicionados.

Construído no século XIX, o Morro da Caixa D’Água foi, por mais de 140 anos, o único reservatório da cidade. Durante esse período, a estrutura recebia o líquido diretamente do Rio Cuiabá e distribuía para as bicas espalhadas em diferentes pontos do município. As caixas, submersas e formadas por duas galerias, tinham capacidade para armazenar mais de um milhão de litros de água.

“Recuperamos a praça e museu do Morro da Caixa D´água Velha que está em uma região que tem identidade com a cuiabania, mas é fundamental também proporcionar o movimento da cultura no local. Por isso, exposições serão realizadas, como a que já está acontecendo do nosso artista Vitor Hugo, que retratam a Cuiabá dos séculos XVIII, XIX e XX”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no momento da entrega.

Museu fica localizado na rua Nossa Senhora de Santana, número 1.105, Centro Sul. Horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta, e das 9h às 17h, nos sábados, domingos e feriados.

(Com informações de assessoria)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta